Alquimia Floral

A Alquimia costuma ser conhecida pela capacidade de “transformar chumbo em ouro”.

Essa afirmação funciona, na verdade, como uma metáfora de aprimoramento do ser, e representa nosso próprio processo interno de purificação em busca de saúde e felicidade plenas.

A sabedoria dessa “arte de curar todos os males” fundamenta-se no constante equilíbrio entre o indivíduo e a natureza para permanecermos saudáveis, pois quando estamos vivendo de acordo com o propósito de nosso espírito nos sentimos plenos, porém ao nos distanciamos de nossa essência ficamos ansiosos, depressivos, doentes… sentimos um vazio que é, na verdade, o desencontro com nosso verdadeiro eu. E quanto maior a desconexão mais angustiados, com medo e indecisos ficamos.

Após realizar um amplo estudo com uma enorme variedade de espécies de plantas existentes no Brasil, Joel Aleixo resgata os conhecimentos da antiga Alquimia que vão se estender desde o plantio até a manipulação das ervas.
Joel elegeu 99 plantas (as que eram mais compatíveis com o solo e o clima brasileiros e, ainda, que eram compatíveis entre si) para compor seu sistema de florais. Cada uma delas tem uma vibração energética diferente e as cores predominantes em sua aura se relacionam com as cores dos chakras correspondentes nos seres humanos.

O sistema de florais Joel Aleixo conta com essências sutis, compostos florais em spray, uma linha de florais em glóbulos para crianças e outra para animais, além de uma linha cosmética à base de ervas, flores e óleos essenciais que enriquecem a eficácia terapêutica dos produtos.

Os florais sutis são essências vibracionais que atuam em nossa memória, trazendo à consciência padrões comportamentais que precisam ser transmutados. Os compostos agem no corpo físico e nos sintomas emocionais, dando suporte a esses desequilíbrios que vem à tona. Os produtos da linha cosmética Beleza Floral, por sua vez, têm ação antisséptica, antimicrobiana, relaxante, estimulante, tonificante, entre outras.
O tratamento floral atua por meio de intensos processos de limpeza dados pela combinação de florais compostos e essências sutis mais adequadas ao “momentum” do cliente, purificando seu corpo, mente e espírito para permitir que ele se reconecte com sua essência e restabeleça, assim, seu equilíbrio natural.

O alcance do tratamento é bem amplo e profundo, pois a energia vital extraída das plantas atua não só sobre os sintomas do desequilíbrio, como também na origem deles, ajudando o indivíduo a liberar traumas, vícios, condicionamentos, padrões de comportamento herdados, além de tomar consciência dos desafios a serem enfrentados nessa vida para sua evolução, alinhando, assim, suas escolhas e sua vibração para que esteja cada vez mais no lugar certo, no momento certo e com as pessoas certas.

Como alquimista me dedico a vibrar cada vez mais dentro da minha verdade e auxílio àqueles que desejam alquimizar suas vidas, libertando-se de condicionamentos e bloqueios para viver a plenitude de seu propósito de vida e a reintegrar-se com sua essência.